SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SALA DE INGLÊS - IX MOSTRA CULTURAL DE TRABALHOS ESCOLARES DA EEMAS 2017



A Escola Estadual Maria Arioene de Souza realizou nos dias 21 e 22 de novembro de 2017 a IX Mostra Cultural de Trabalhos Escolares com o tema: "Dos seios da mãe África ao Torrão do meu Sertão: nossa origem, diversidade e emoção". com a participação de toda comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores e alunos). O eventos foi aberto na terça-feira, dia 21 de novembro com o Sarau Cultura que encantou os convidados com apresentações de musical, declamações de poesias e peças teatrais.

SALA DE INGLÊS
DISCOTECA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
"UM TRIBUTO AOS NEGROS DO BRASIL E DO MUNDO"

A sala da disciplina da Língua Inglesa trabalhou com alunos da 2ª série B do turno vespertino com o tema: Discoteca da Consciência Negra: " Um tributo aos cantores e compositores negros do Brasil e do Mundo" que obtiveram grande sucesso na música. A discoteca da Consciência Negra apresentou as biografias dos grandes nomes da música nacional, como Jair Rodrigues, Gilberto Gilo, Alcione, Carlinhos Brown, Raça Negra, Racionais, Olodum, Cidade Negra, Margareth Menezes entre outros; e da música internacional, como Michael Jackson, Jay-Z, Beyounce, Rihanna, Lionel Richie, Bob Marley, entre outros nomes populares. Foi um momento muito rico de informação e de entretenimento, pois os visitantes interagiram cantando com os nossos instrumentos musicais e com os karaokês. 

Havia também na Discoteca uma exposição de alguns meios de comunicação, como rádio, tv, notebook, tablet que transmitem as músicas, além de instrumentos musicas, como bateria, guitarra, violão e de percussão pandeiro, ganzá, trompete e outros.