SLIDES - EEMAS

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Aula de campo da professora Sânzia Almeida com os alunos da 1ª Série A

Aula de campo da professora de Biologia Sânzia Almeida da Escola Maria Arioene com a finalidade de verificar e trabalhar os efeitos da seca no açude Mãe D'agua de Campo Redondo com os alunos da 1ª série A - matutino e sob a coordenação da professora Francisca Reinaldo de Pontes que acompanhou a aula.











Assecom da EEMAS

Experiência de Química com o professor Linduarte Marinho

2º ANO (A). TURNO: MATUTINO.
ASSUNTO: SOLUÇÃO.

A eletrólise é um método usado para a obtenção de reações de oxidorredução. Em soluções eletrolíticas, o processo se baseia na passagem de uma corrente elétrica através de um sistema líquido que tenha íons presentes, gerando, assim, reações químicas.









Assecom da EEMAS

Aula de campo da oficina de comunicação do PROEMI.

Cursistas da oficina de Comunicação, cultura digital e mídias do Programa ProEMI da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza participaram quinta-feira(17) de julho de uma aula de campo na Rádio Comunitária FM Vale das Serras 87,9 de Campo Redondo com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento da emissora. Os cursistas tiveram também a oportunidade de entrevistar o locutor Kerginaldo Ferreira do Programa a Hora do Brega exibido na Rádio das 20h às 22horas.


Pergunta: Que profissão você, Kerginaldo, exerceu antes de se tornar locutor de rádio? (Linduarte Marinho)
Pergunta: Quando você ingressou na Rádio Comunitária FM Vale das Serras? E por meio de quem? (Bruna Reinaldo)
 Pergunta: Diante da programação diversificada na rádio, por que você escolheu o programa "a hora do brega"? (Edinaldo Silva)
 Pergunta: Em sua opinião, o que você falaria aos estudantes que desejam ingressar no meio de comunicação? (Rosângela Santos)
Pergunta: Como foi seu primeiro dia de locução na Rádio Comunitária FM Vale das Serras? (Luciene Rocha)
Pergunta: Qual o principal objetivo do seu programa na FM Vale das Serras? (Jaciane Silva)

Pergunta: Quais as maiores dificuldades que você enfrentou no início de locutor na área de comunicação? (Alessandra Kenya)
 Pergunta: Conte-nos qual foi o seu maior mico que você já pagou em seu programa? (Juliane Amorim)

Assecom da EEMAS