SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Homenagem da EEMAS a todos os tralhadores brasileiros


O DIA DO TRABALHO é uma data muito significativa para qualquer ser humano, de qualquer país ou etnia, pois o trabalho dignifica o homem ou a mulher. E neste dia 1º de maio de 2014 os brasileiros e as brasileiras param para refletir sobre esta importante data do calendário. 

O ser humano desde bem cedo já sabe o valor do trabalho. Bem antes de nós termos nascido, já existia a necessidade do homem conquistar o direito das necessidades básicas de sobrevivência por meio de uma atividade física ou mental. 

O tempo muda e com estas mudanças, as oportunidades de empregabilidade tem se diversificado. Nos primórdios dos séculos depois de Cristo, sabemos que o conhecimento era bastante limitado as classes sociais abastada, isso provocava uma tendência de uma classe dominante e uma comandada. 

Ainda existe hoje, mas com muito menor intensidade. Com o apogeu da ciência da comunicação e da tecnologia o mundo tomou um novo rumo no tocante à visão das classes sociais. O homem se apropriou do direito à educação, e com isso a mão de obra que antes não havia nenhuma preocupação da qualificação, hoje tem. 

Os cursos técnicos e universitários estão qualificando novos trabalhadores para atender as necessidades do mercado de trabalho nos diversos ramos de atividades, seja em prestação de serviços, industriais, empresariais ou autônomos. Mas ainda, o mercado não consegue absorver a grande demanda e desta forma persiste o problema do desemprego. 

Nesta data especial, torcemos para que o trabalhador cumpra o seu papel de agente da ação e que o empregador cumpra o seu papel de um bom patrão.

Por George Araújo

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Comunicado da Prefeitura Municipal de luto oficial pela morte do ex-prefeito José Alberany de Souza



José Alberany de Souza nasceu em Campo Redondo/RN, no dia 06 de abril de 1946, filho de José Francisco de Souza (falecido) e Maria Nair de Souza (96 anos). Casou-se em 1º de maio de 1977 com a funcionária pública Edna Freire de Araújo Souza e desta união tiveram 4 filhos ( Andressa, Auiara, Alex e Anderson). Estudou na UFRN de 1967 a 1971 com colegas como Garibaldi Alves filho, Luiz Eduardo Carneiro, Paulo Lopo Saraiva e outros nomes influentes do RN e concluiu o curso de Advocacia e tornou-se advogado habilitado pela OAB, mas nunca exerceu o ofício, mas dedicou-se ao Magistério exercendo o cargo de Professor da SEEC do RN até o ano de 2009.Ele também foi Interventor Estadual em Campo Redondo nomeado pelo Governador Walfredo Gurgel. Ingressou na vida pública em 1971, quando se candidatou ao cargo de prefeito pelo partido PPS-Partido Popular Socialista formando chapa com Francisco Anominondas que venceu e exerceu mandato eletivo de 31 de Janeiro a 31 de janeiro de 1977. Ainda se candidatou duas vezes a Deputado Estadual e uma a Deputado Federal e atualmente é o 3º suplente de Deputado Estadual. Após o seu mandato além de se dedicar a vida docente tornou-se presidente e fundador da CNEC - Escola Cenecista em Campo Redondo em 1º de março de 1973 e construindo uma Escola das mais estruturadas da Região Trairi em 1983 que antes funcionava no atual prédio da Escola Dr. José Borges. Dentre várias obras importantes de sua gestão de prefeito, destaca-se a Construção da Praça JK, a pavimentação até o Ramal, as instalações da CAERN, aquisição e reforma do prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de ser o primeiro prefeito que regularizou os direitos trabalhistas dos funcionários em seu mandato. 

PRINCIPAIS OBRAS REALIZADAS DE SEU MANDATO ELETIVO:
Construção da Praça JK;
Reforma e implantação das sedes da Prefeitura e Câmara Municipal;
Implantação do Sistema de abastecimento de água – CAERN;
Construção da Escola Santa Luzia no sítio Giromão;
Reforma da casa do agricultor, hoje Secretaria de Assistência Social;
Conclusão do prédio do matadouro municipal;
Construção da Escola Municipal Manoel Martiniano no sítio Serra do Doutor;
Construção da Escola Municipal Manoel Vasco Campêlo na Malhada Vermelha;
Construção do calçamento de acesso a Comunidade do Ramal.


Fonte: Portal de Campo Redondo