SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

2ª ETAPA DO FÓRUM DE GESTORES DO ENSINO MÉDIO DO RN


Os dias 30 e 31 de outubro foi marcado na história da educação, por dias de extremas discussões no que se trata do currículo do ensino médio das Escolas Públicas do estado do RN.
A gestora Mônica Araújo, a Coordenadora Francisca Reinaldo e a professora Marta Araújo estiveram participando nestes dias 30 e 31 em Natal de uma discussão em torno do redesenho do currículo do ensino médio das escolas estaduais do RN. Elas abordaram questões sobre a Mandala do Conhecimento das principais ações e projetos desenvolvidos na escola EEMAS.

Esse contexto tem conduzido a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza, situada na Rua Pedro Cândido Sobrinho, 38, Centro, na cidade de Campo Redondo/RN a redesenhar o seu currículo escolar tendo como parâmetros a Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, a Resolução nº 02/12 do Conselho Federal de Educação no que se refere às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

Assim, este Documento trata de um primeiro esboço elaborado pelos profissionais da educação deste Estabelecimento de Ensino no sentido de traçar o currículo escolar na interface das políticas publicas, das pesquisas educacionais e das práticas escolares.


VEJA MAIS INFORMAÇÕES AQUI.

Assecom da EEMAS