SLIDES - EEMAS

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Carta aberta aos professores de Campo Redondo

A cada dia um novo desafio surge na vida do professor. São desafios que com disciplina, técnica e metodologia são enfrentadas e superadas por vocês, mestres.
Neste dia 15 de outubro, queremos desejar muita auto-estima para enfrentar os problemas do dia a dia. Desejamos também muita sabedoria para transmitir o conhecimento e o saber aos nossos alunos. Desejamos, sobretudo paciência para suportar a carga diária de pensamentos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes e aprendizagens diferentes dos nossos alunos.

Não há salário do mundo que recompense, um gesto de amor e amizade. Não salário que pague uma vida transformada pelo poder do conhecimento que você, amigo e amiga professora transmite. Quando um ex-estudante seu conquista um emprego, uma vaga na faculdade, numa indústria, ou em qualquer outro setor da sociedade, você, se sente realizado pela sua dedicação, pelo seu empenho. Não há mágica para se ensinar e aprender, há de fato, cumplicidade e troca de experiências.

Uma palavra final a todos. Se o mestre dos mestres nos ensinou que não sejamos igual ao mestre, mas que buscasse ser ainda melhor, então professor, é necessário sermos melhores a cada dia. Inovando, pesquisando, investigando e aprendo sempre com o outro.
Ser professor é ter uma atitude de superação...dedicação...e amor ao que faz.

Neste seu dia e o ano inteiro, seja mudança, seja transformação, seja revolução, seja enfim "educador" não simplesmente professor.

Feliz dia do professor
Por George Araújo

Em 15 de outubro de 2013