SLIDES - EEMAS

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Escola Arioene é destaque no Portal da Rádio Santa Cruz AM




Prêmio Gestão Escolar 2013
A região jurisdicionada pela 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) divulgou o nome das duas escolas selecionadas pelo Prêmio Gestão, edição 2013, que premia as melhores escolas estaduais do país.

As instituições definidas na fase regional foram: Terezinha Carolino, de Jaçanã, e Maria Arioene, de Campo Redondo. As duas escolas representaram o Trairi na etapa estadual, reunindo as melhores do estado. As selecionadas na jurisdição da 7ª DIRED concorreram com mais outras seis instituições de ensino.

Agora a avaliação é estadual. A partir da avaliação do Comitê Estadual, a Secretaria Estadual de Educação vai indicar a escola que representará do Rio Grande do Norte na etapa nacional do prêmio. O anúncio da representante será feito no dia 09 de agosto.

As instituições foram escolhidas através de um comitê avaliativo composto por representantes de instituições como DIRED, UFRN, IFRN e Secretaria Municipal de Educação. Cada escola foi avaliada de acordo com o preenchimento dos dados que foram enviados ao Ministério da Educação.

A Terezinha Carolino é a segunda vez que participa do prêmio, no ano passado, a escola foi à segunda no estado, perdendo apenas para o Instituto Kennedy, em Natal, que é tido como a melhor escola do estado há vários anos.

A etapa estadual é realizada em três fases: seletiva, classificatória e visita in loco. Esta visita será feita pelos membros do Comitê Estadual às três escolas selecionadas a partir das etapas anteriores.

O comitê estadual é composto por profissionais da educação indicados pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação.

O Prêmio Gestão Escolar, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), é um motivador para as escolas pensarem sobre sua gestão e mobilizarem sua comunidade escolar. Ele visa estimular iniciativas exitosas na educação básica da rede pública.